Apresentação


A Interação – Psicologia, Psicanálise e Psicopedagogia Ltda, CNPJ 02.135.047.0001-98, é uma sociedade empresarial limitada, estabelecimento de saúde, CNES 0.218.375, constituído em 1997, em Salvador – Bahia – Brasil, que desenvolve atividades econômicas principais de Psicologia e Psicanálise, além do desenvolvimento de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), realizando, também, atividades de ensino e outras atividades profissionais, científicas e técnicas, incluindo publicações de livros e periódicos.

A REVIPSI surge, inicialmente, em 2008, a partir dos desejos da equipe técnica, do corpo editorial e dos pacientes da Interação, em publicar produções que tratassem sobre intervenção terapêutica e seus efeitos sob forma de artigos, contos, poesias, músicas e outras criações, construídas por terapeutas e pacientes.

Com o objetivo de aprimorar o "fazer psi" e seus resultados, a REVIPSI pretendia ser um instrumento de conteúdo técnico-científico a fim de divulgar, difundir e incentivar ações efetivas de intervenção terapêutica integrada e eficaz. Buscava mostrar o quê e como terapeutas e pacientes pensam, sentem e agem diante do manejo do vínculo terapêutico.

Nessa retomada, no ano de 2020, a REVIPSI, em seu novo formato online, prossegue suas publicações com o foco nas PICS, definidas (BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2018) como práticas de saúde, baseadas no modelo de atenção humanizada e centradas na integralidade do indivíduo, que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos, promoção e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras, com ênfase na escuta acolhedora e sensível.





A REVIPSI está indexada:
As pesquisadoras estão inscritas no: