Apresentação


A REVIPSI surge em 2008, a partir dos desejos da equipe técnica, do corpo editorial e dos pacientes da INTERAÇÃO, em publicar produções sobre intervenção terapêutica e seus efeitos sob forma de artigos, contos, poesias, músicas e outras criações, construídas por terapeutas e pacientes.

Esta publicação técnico-científica passou, portanto, a divulgar e incentivar ações efetivas de intervenção terapêutica integrada e eficaz. Buscou, então, mostrar o quê e como terapeutas e pacientes pensam, sentem e agem diante do manejo do vínculo terapêutico.

Em 2020, durante a pandemia da COVID-19, a REVIPSI retoma suas publicações, tendo como objetivo produzir artigos científicos, frutos de um curso formativo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) Mental, com parceria entre INTERAÇÃO e SUS, em 4 grandes eixos: 1) Teórico-Prático; 2) Assistência à equipe; 3) Assistência aos usuários-Voluntariado; e 4) Pesquisa e Supervisão.

Os 4 artigos contidos nesta 8ª edição, em 2022, versam sobre Meditação e Saúde: práticas e pesquisas no Brasil; Talassoterapia integrada ao Grupo de Movimento e à Automassagem: pensamentos, sentimentos, sensações e intuições; Uso de Florais de Bach e redução de sintomas depressivos: pesquisa com terapeutas florais durante a pandemia de COVID-19; Escolinha de PICS com usuárias da INTERAÇÃO-SUS: produções artísticas sob formas de artesanato, poesias e textos.







A REVIPSI está indexada:
As pesquisadoras estão inscritas no: