Equipe

Nossa equipe é composta de profissionais capacitadas para atender na área de saúde mental (Psicologia, Psicanálise e Psicopedagogia) e em Práticas Integrativas e Complementares, as PICS.

Nossas profissionais atendem de acordo com as seguintes diretrizes:

Acessibilidade

Entendida como a facilidade no acesso à saúde, utilizando para tanto, neste contexto pandêmico, plataformas on-line para o atendimento terapêutico.

Resolutividade

Entendida como a resposta satisfatória que o profissional de saúde fornece ao usuário quando busca atendimento a alguma necessidade de saúde. Essa resposta não compreende exclusivamente a cura de doenças, mas também o alívio ou minimização do sofrimento e a promoção e manutenção da saúde.

Integralidade do ser

Entendida como considerar o indivíduo nos seus aspectos mentais, corporais, emocionais e energéticos, além de levar em conta os contextos sociais, familiares e culturais nos quais está inserido.

Estamos em constante formação, participando de supervisões, capacitações, cuidando do outro e também do cuidador, para melhor atender você!

Atendemos com preços populares, tendo como referência os valores da tabela SUS. Para maiores informações, entre em contato com o número (71) 9962-4461 (Joanna Carneiro)


Confira abaixo os mini curriculos das profissionais da Interação

Angela da Silva Torres - (71) 99122-8103

Cirurgiã-Dentista, graduada pela Universidade Estadual de Feira de Santana em 1997. Pós-graduada em Auditoria e Administração em Saúde Pública (Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública); Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família (Estácio de Sá); Gestão dos Sistemas Locais de Saúde (Universidade Federal da Bahia). Preceptoria em Saúde Oral (UFBA); Master em PNL (Instituto Kau Mascarenhas); Reiki 3A; MAI (Método Ascencional Integrador). Cursando Extensão em Práticas Integrativas e Complementares (UFBA).

Camila Vieira Rebouças Caribé- (71) 98180- 5373

Estudante de Psicologia da UFBA; estagiária da Interação em Saúde Mental e PICS, auxiliar de pesquisas e lançamentos de publicações; experiência em Psicologia Organizacional e do Trabalho e em grupos sociais; membro do GT PICS , CRP-03, Bahia. Participante do Ambulatório Itinerante de PICS e Psicologia da Interação.

Elza Margarete Silva Almeida- (71) 98743- 0770

Professora com especialização em Educação Transdisciplinar e Desenvolvimento Humano (UFBA); psicóloga com Especialização em Terapia Holística e Transpessoal (OMEGA); formação em Terapia Transpessoal (INCISA). Aperfeiçoamento em formação em Psicanálise (NAPIS); pós-graduanda em Saúde Mental e Atenção Básica (EBMSP). Membro do: GT PICS e Psicologia (CRP-03), grupo de Pesquisa Mindfulness (EBMSP), CEPICS - Centro de Práticas Integrativas e Complementares da EBMSP e do Rede PICS da Bahia. Voluntária Reikiana no Hospital Aristides Maltez (Clínica de Dor), no Ambulatório Magalhães Neto e no CAFIS - Clínica Avançada de Fisioterapia (EBMSP). Participante do Ambulatório Itinerante de PICS e Psicologia da Interação.

Iana Quele Vaz Miranda- (71) 99291-7987

Professora, Psicóloga no Ambulatório Itinerante de PICS e Psicologia da Interação, Formação em Terapia Bioenergética pela Interação, Psicologia e Psicanálise. Membro do GT PICS e Psicologia do CRP-03, membro do GT da rede de enfrentamento à violência contra a mulher de Salvador-BA.

Ivana Mathias Bittencourt-(71) 99210-3978

Mestre em Dança pela Escola de Dança da UFBA, Psicopedagoga (Faculdade São Bento da Bahia), Especialista em Estudos Contemporâneos da Dança (UFBA), licenciada em Dança (UFBA). Atualmente, é Coordenadora do Curso de Educação Profissional da Escola de Dança da FUNCEB; leciona nos cursos de Psicopedagogia nas disciplinas Ludicidade na Perspectiva Psicopedagógica, Jogos no atendimento Psicopedagógico, Avaliação Psicopedagógica Institucional (estágio) e TCC; e ministra um curso para estudar aspectos mais aprofundados da psicopedagogia no ambiente institucional.

Joanna Angélica Carneiro Oliveira- (71) 99962-4461

Psicóloga com especialização em Psicologia e Psicopedagogia Clínica; trainee em Biossíntese da Interação; experiência em Saúde Mental com PICS: Bioenergética, Danças Circulares/Danças Circulares dos Florais de Bach, Massagem/Automassagem, Meditação, Reiki e Terapia Florais de Bach, associadas à Talassoterapia; Mestre e doutora em Educação (UFBA); membro do GT PICS e Psicologia, CRP-03, Bahia e pesquisadora do grupo de pesquisa GEPEL (UFBA – FACED), cadastrado no CNPq. Responsável Técnica da Interação. Participante do Ambulatório Itinerante de PICS e Psicologia da Interação.

Lorena Carneiro Oliveira- (71) 98816-4661

Psicóloga graduada pela UFBA, com especialização em psicologia clínica e Saúde Mental, a nível de residência (UFBA-SESAB); experiência como psicóloga concursada na Prefeitura Municipal de Lençóis-Bahia, atuando no CRAS e NASF; formação em Pedagogia Griô, pela ONG Grãos de Luz e Griô, Lençóis- Bahia; participante do Ambulatório Itinerante de PICS e Psicologia da Interação; experiência em Saúde Mental com as PICS: Bioenergética, Massagem/Automassagem, Meditação, Reflexologia Podal, Yoga; estudante de danças afro diaspóricas, que tem como base o estudo do corpo negro da diáspora; responsável pelo Espaço Cura NAtu, no Vale do Capão- Chapada Diamantina-Ba.

Ravena Pires Barbosa- (71) 99245- 3547

Graduada em Psicologia com habilitação e bacharelado pela UNIFACS, Pós-graduação em Direitos Humanos e Contemporaneidade e em Atenção Integral ao consumo e aos consumidores de substâncias psicoativas nos Estados da Bahia e Sergipe pela UFBA, Pós-graduação em Teoria e Psicoterapia Analítica pela Psiquê – Clínica de Psicologia e Centro de Estudos em C. G. Jung (Início 2011.1; Interrompido em 2014.1). Formação complementar em PICS em Florais de Bach I e II pelo Instituto Bach Center, Fotobiomodulação Clínica e Saúde Integral, e em curso da Extensão e Formação de PICS em Saúde pela Interação.

Thais Barbosa Reis de Matos- (71) 98696- 3850

Psicóloga com especialização em psicopatologia e Saúde Mental. Formação em psicanálise pela Escola de psicanálise da Bahia (EBP). Instrutora de Mindfulness em formação pelo Centro Brasileiro de Mindfulness - UNIFESP. Experiência em psicologia clínica e grupos terapêuticos, em PICS, como facilitadora de meditação e em projetos sociais com ênfase em saúde e educação. Membro do GT PICS e Psicologia, CRP-03, Bahia. Participante do Ambulatório Itinerante de PICS e Psicologia da Interação.


Yêda Maria Brito Gomes de Souza- (71) 98815- 2046

Assistente Social, graduada na UCsal, pós-graduada em Desenvolvimento Humano pelo CPPEV. Leader DSI - Practitioner PNL, Professional & Life Coaching e Hipnose Clínica, pelo IBRAEH. Atua como Terapeuta Floral (Florais de Bach) e Focalizadora de Danças Circulares Sagradas. Participante do Ambulatório Itinerante de PICS e Psicologia da Interação. Cursa atualmente curso de Extensão e Formação em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.